Demetrious Johnson defende título, e John Lineker tem performance incrível no UFC 191

O campeão dos pesos moscas Demetrious Johnson mostrou mais uma vez que é o cara. O ‘mighty mouse’ pode não ter sido tão empolgante, mas com certeza, pra quem gosta de assistir técnica, foi um “prato cheio”. Se na primeira luta entre eles, o desafiante John Dodson conseguiu causar muito perigo ao campeão, levando-o inclusive a ‘knockdown’ em mais de uma oportunidade, desta vez ele não foi tão ameaçador.

Sabendo da poderosa mão esquerda de seu oponente, Johnson usou seu excelente gás para se movimentar o tempo todo, frustrando as tentativas de golpes do adversário. Se por um lado, Dodson até conseguiu vencer o segundo round, no quarto e quinto nem viu a “cor da bola”. No final, o campeão conseguiu sua sétima defesa consecutiva de cinturão e se tornou, ao lado de José Aldo, o maior nesse quesito no atual momento do UFC. 

No card preliminar, o duelo entre dois ‘strikers’ dos pesos galos prometia muito para a noite. John Lineker fazia sua estreia nos pesos galos, e Francisco Rivera foi o encarregado de recepcioná-lo. Os dois lutadores não decepcionaram o público local, e também fez levantar do sofá quem assistia o combate em casa.

Os dois pareciam que fariam uma luta bem técnica no início, mas logo o brasileiro partiu com tudo pra cima, de Rivera aceitou. Foi um verdadeiro “tiroteio”, uma guerra insana, dezenas de golpes jogados no vazio, mas também vários golpes acertados.

Lineker mostrou mais uma vez porque tem o apelido de “mãos de pedra”, levando o oponente a ‘knockdown’. Rivera sobreviveu ao ‘ground and pound’, levantou e ainda conseguiu acertar dois bons socos no brasileiro, que voltou a acertar uma “bomba” em Rivera. No final, com Rivera já desnorteado por conta dos vários golpes levados no rosto, Lineker puxou para guilhotina e venceu por finalização aos 2:08 do primeiro round. Foi uma estreia de gala de ‘hands of stone’.

Para quem duvidava que John Lineker poderia fazer barulho na divisão de cima, esse foi o primeiro passo para possivelmente calar a boca dos críticos. Confira abaixo a todos os resultados do UFC 191

Demetrious Johnson venceu John Dodson, por decisão unânime;
Andrei Arlovski venceu Frank Mir, pode decisão unânime;
Anthony Johnson venceu Jimi Manuwa, por nocaute, aos 0:28 do segundo round;
Corey Anderson venceu Jan Blachowicz, por decisão unânime;
Paige Vanzant venceu Alex Chambers, por finalização (chave de braço), aos 1:01 do terceiro round;
Ross Pearson venceu Paul Felder, por decisão dividida;
John Lineker venceu Francisco Rivera, por finalização (guilhotina), aos 2:08 do primeiro round;
Raquel Pennington venceu Jéssica Andrade, por finalização (mata leão), aos 4:58 do segundo round;
Tiago Trator venceu Clay Collard, por decisão dividida;
Joe Riggs venceu Ron Stalling, por interrupção do árbitro, por conta de um chute ilegal de Stalling;
Joaquim Silva venceu Nazareno Malegarie, por decisão dividida.

Fonte: Nocaute na Rede

Todos os direitos reservados. © 2014
Desenvolvido por webgt | CMS erweb